Museu das Flores

Orçamento Participativo da Região Autónoma dos Açores

No Museu das Flores foi hoje apresentado ao público, pela Senhora Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Dr.ª Marta Guerreiro, o primeiro projeto vencedor do OP Açores 2018 na área temática do Turismo, na ilha das Flores. A proposta consistiu na criação do Parque Arqueológico Subaquático do Slavonia, cujo naufrágio ocorreu nesta ilha, em 1909.

O Slavonia era um paquete inglês que transportava emigrantes do sul da Europa para os Estados Unidos da América, e no regresso trazia passageiros que vinham visitar o continente europeu. Do seu recheio inúmeras peças foram aproveitadas pela população, que as instalou nas suas casas e delas se serviu ao longo dos tempos.

O museu aborda esta temática nas relações das Flores com o Atlântico através de um conjunto de peças composto por um louceiro e respetiva baixela, lavatório, vitral, lanternas e um óculo.

Com este projeto pretende-se promover a ilha das Flores enquanto destino de turismo subaquático, permitindo a diversificação e o enriquecimento da oferta turística regional, sobretudo ao nível do mergulho.

Categoria
Data Inicial
2019-11-14
Data Final
2019-11-14
Hora Inicial
10:00
Hora Final
11:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks