Colóquio ‘A Estação Francesa das Flores – 30 anos de ligação, 30 anos depois‘ - César Santiago Gomes da Rosa
A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais, por via da Direção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC), através do Museu das Flores, tem o prazer de anunciar a participação de César Rosa no Colóquio ‘A Estação Francesa das Flores – 30 anos de ligação, 30 anos depois’.
Ele apresentará a sua comunicação intitulada "Crescer com a Base" explorando a notável evolução das relações entre um grupo de crianças portuguesas e os seus vizinhos franceses, quebrando barreiras físicas e psicológicas.
As etapas desse crescimento e o que daí ficou para a vida: a língua, o palato e, sobretudo, o desmanchar da estranheza na relação com o estrangeiro.
César Rosa, com 52 anos e natural de Santa Cruz das Flores, após concluir a licenciatura em Geografia, colaborou em projetos relacionados com a sua formação académica, lecionou nessa área (e noutras) e dedicou-se a trabalhos na área da produção de eventos e de conteúdos. Este percurso eclético inclui uma curta etapa na Escócia e, nos últimos anos, um regresso à terra natal, onde atualmente é um dos colaboradores do Museu das Flores.
Considerando a importância da cidadania ativa no desenvolvimento da sociedade, tem-se envolvido com grupos de florentinos, com o objetivo de construir uma massa crítica local e de colaborar e defender um futuro melhor para a ilha.