Museu das Flores

Apresentação dos Filmes "Ellis" e "A Emigrante"

O Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, Direção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC) e do Museu das Flores, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores promovem a iniciativa “Cinema sem Fronteiras” - Mostra Regional sobre Migrações, em todas as ilhas da Região, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Migrantes, que se assinala a 18 de dezembro.

Este evento de dimensão verdadeiramente regional pretende sensibilizar o público em geral, através da Sétima Arte, para o fenómeno das migrações. Para tal, serão exibidos cinco filmes, em 18 sessões, com entrada gratuita, ao longo de três dias, em diversos espaços nas nove ilhas dos Açores. 

A mostra na ilha das Flores, é composta pela exibição dos filmes “A Emigrante”, de James Gray, baseado na história de uma emigrante centro europeia nos EUA no início do século XX, sujeita à exploração de vários oportunistas que exploram a fragilidade dos emigrantes e “Ellis”, de JR, uma curta-metragem narrada por Robert De Niro, sobre a ilha de Ellis enquanto porta de entrada da emigração europeia nos EUA.

As projeções de "Ellis" e "A Emigrante", terão lugar no próximo dia 18 de dezembro, domingo, pelas 20h30 no Centro Cultural de Santa Cruz das Flores.

O Dia Internacional dos Migrantes foi proclamado no ano 2000 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, assinalando-se anualmente a 18 de dezembro com o objetivo de sensibilizar a comunidade internacional para a defesa dos direitos dos migrantes em todo o mundo.

A Direção Regional dos Assuntos Culturais informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

*Entrada Livre

Categoria
Data Inicial
2022-12-18
Hora Inicial
20:30
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks