Museu das Flores

"A Mudança Constante" - Exposição de pintura Henning Von Gierke

A Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, por via da Direção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC), através do Museu das Flores, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores inauguram a Exposição de Pintura “Mudança Constante”.

“Mudança constante” é uma exposição do pintor alemão Henning von Gierke, que surge simultaneamente nas ilhas das Flores, Faial e Corvo.

Ligando a imagem à palavra escrita, o artista faz acompanhar os seus quadros de excertos da poesia de Daniel Gonçalves, permitindo uma compreensão mais profunda ao observador. Com as suas pinturas, ele conta histórias. Elas são memorias capturadas, imagens espelhadas, o diário de um pintor.

Aborda nesta exposição temas como contos de fadas e lendas, fé e religião, citações iconográficas, paisagem e natureza morta; elementos entrelaçadas no trabalho de Gierke e que nos convidam a partilhar a visão do pintor sobre o mundo.

Nas telas selecionadas para a ilha das Flores aparecem retratadas paisagens e a figura humana, denotando-se a melancolia, o isolamento, a fantasia, a mitologia, a sempre presente religiosidade, e em simultâneo a universalidade, o encobrimento e a bruma.

A inauguração da exposição terá lugar no próximo dia 24, quinta feira, pelas 21h00 no Centro Cultural de Santa Cruz das Flores, ponde permanecerá até 31 de março de 2023.

Visite-nos, de terça a sexta feira, das 9h30 às 13h00, no Centro Cultural de Santa Cruz das Flores.

A Direção Regional dos Assuntos Culturais informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

Local
Centro Cultural de Santa Cruz das Flores
Data Inicial
2022-11-24
Data Final
2022-12-12
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks