Museu das Flores

Concerto "Do Povo para o Povo" - Trovar o Povo

A Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, por via da Direção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC), através do Museu das Flores, promove no próximo sábado, dia 24 de setembro, pelas 21h00, o concerto “Trovar o Povo”.

O Trovar o Povo é um ensemble musical de dois jovens músicos portugueses, Jorge Luís Castro e João Francisco Távora, especializados em música antiga e com relevante atividade em Portugal e no estrangeiro.

Será apresentado neste concerto recolhas etnográficas do folclore português, com canções de Norte a Sul de Portugal que, pretende abordar as influências e realidades históricas do povo português. interpretando e reinventando-as num novo objeto artístico que une a interpretação etnográfica e histórica à criação e recriação musical.

Para isso, o projecto conta com a voz de Jorge Luís Castro para interpretar a palavra do povo, a flauta de bisel de João Francisco Távora para relembrar a sonoridade dos instrumentos solísticos e o adufe de Jorge Luís Castro para reavivar os ritmos e as danças do ambiente sonoro português. Será feito um pequeno apontamento, entre cada um dos capítulos, de forma a situar histórica e etnograficamente a variedade ritualística da cultura tradicional portuguesa. 

*ENTRADA LIVRE

Categoria
Data Inicial
2022-09-24
Hora Inicial
21:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks