Museu das Flores

Dia Internacional dos Museus - Aquedutos. Água e Arqueologia

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através do Museu das Flores assinalam o Dia Internacional dos Museus, no próximo dia 18 de maio, com a exposição “Aquedutos. Água e Arqueologia”, na sala de exposições temporárias do Museu Municipal de Santa Cruz das Flores.

A água, enquanto condição necessária à vida, é um bem repartido de forma assimétrica pela população mundial. A necessidade de abastecer grandes centros urbanos obrigou à produção de conhecimento que a levasse de onde era abundante para os locais onde era necessária. Queremos evidenciar o contraste entre esse recurso escasso em muitos áreas mundiais e a abundância existente na Ilha das Flores.

As fotografias são da autoria de Pedro Inácio museólogo e historiador com vasta investigação na temática da água.

A exposição temporária pode ser visitada no seguinte horário de funcionamento do Museu Municipal de Santa Cruz das Flores: segunda-feira a sexta-feira 09h00-12h30 e 13h30-17h00. Sábados, Domingos e Feriados encerrada. Ficará patente ao público até 30 de junho.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

Data Inicial
2021-05-18
Data Final
2021-06-30
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks