Museu das Flores

A Água

A Rede de Museus e Coleções Visitáveis dos Açores apresenta, a partir de 18 de Maio de 2020, uma exposição coletiva intitulada A Água.

Cada um dos parceiros havia reunido e preparado uma exposição temporária sua, a apresentar no seu próprio espaço de exposições temporárias e segundo o seu próprio critério, durante o verão, sendo a ligação entre todos, de um extremo ao outro do arquipélago, dada pelo tema, um logo e um catálogo únicos.

Perante todas as condicionantes da situação presente, foi decidido transformar o esforço numa exposição virtual e num catálogo digital, que estarão patentes a partir do dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, em:

www.redemuseuscolecoesvisitaveisacores.pt

A realização física das exposições e a edição do catálogo ficaram transferidas para 2021.

A Rede de Museus e Coleções Visitáveis dos Açores, criada em 2016, é um sistema organizado, baseado na adesão voluntária, configurado de forma progressiva e que visa a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus. Reúne, atualmente, 15 membros, das diversas ilhas, relacionados com diferentes entidades e tutelas, sendo 12 Museus e 3 Coleções Visitáveis.

Como estrutura autónoma, dispõe de um Plenário e de uma Comissão Executiva, recebendo apoio técnico e administrativo do Governo dos Açores, através do departamento com responsabilidades na área da cultura.

Data Inicial
2020-05-18
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks